Access inicio | | | | | |
Olá,
Seja Bem Vindo ao Blog.

Conecte-se ou registre-se e utilize gratuitamente este equipamento, temos exemplos referente a criação de banco de dados e desenvolvimento de softwares e programas utilizando o Microsoft Access.


Administração do Blog AccessDoProgramador.

Log de atividades a nivel de registros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

08122011

Mensagem 

Log de atividades a nivel de registros






Seção de origem no Blog: Segurança


Há tempos, procurava um exemplo em que realmente fosse bem fácil sua implementação nos objetos do banco de dados.

Pois  bem, encontrei numa publicação (pelo que o código na amostra não estava funcionando corretamente) no fórum www . expertaccess . com . br/forumnew (Obs: final de 2013 o expertaccess encerrou as atividades) por um de seus membros registrados . O exemplo não tem os créditos do autor. No entanto se o mesmo identificá-lo nesta publicação, por gentileza, enviar uma mensagem privada ao Administrador ou a mim para que se conste aqui os créditos.

Pessoal, fiz uma pequena modificação no módulo, para que seja possível saber e identificar no log a chave primária (id) do registro que ora esteja sendo alterado ou excluído.

Sendo apenas mais uma fala, enfatizo que é um requisito de segurança importante, as pessoas que administram banco de dados, saberem das ações de inserção, edição e exclusão a nível de registros.

Muito bom esse protótipo.

Baixe o exemplo:
Download

Até study

Em 26/12/2011 eu percebi que o módulo não funcionava como deveria, verifiquei que ele registrava somente um unico campo de um registro que fora editado, sempre pegava o primeiro que o usuário havia feito modificações e ignorava os demais, não acrescentando-os na tabela de log. Novamente promovi adaptações no módulo e agora funciona no pleno.

Convidado, se fizeste download antes de 26/12, queira por favor baixar novamente, pois agora sim o exemplo está adequado.

Abraço galera!


avatar
Dilson
Facilitador
Facilitador

Brasil


http://www.dadosweb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum