Access inicio | | | | | |
Olá,
Seja Bem Vindo ao Blog.

Conecte-se ou registre-se e utilize gratuitamente este equipamento, temos exemplos referente a criação de banco de dados e desenvolvimento de softwares e programas utilizando o Microsoft Access.

Administração do Blog AccessDoProgramador.

VBA, Shell para abrir, executar outro programa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

01092012

Mensagem 

VBA, Shell para abrir, executar outro programa

No VBA podemos usar a função Shell para executar programas instalados em nossos micros.

Por exemplo, o F1 nos disponibiliza o seguinte exemplo em que podemos executar a calculadora. No windows xp ficaria assim apartir de um botão:

Private Sub SeuBotao_Click()
' Especificar 1 como o segundo argumento abre o aplicativo em
' tamanho normal e o coloca em foco.

Dim RetVal
RetVal = Shell("C:\WINDOWS\system32\calc.EXE", 1)   ' Execute a calculadora.
End Sub

Se for o caso executar outro programa, basta escrever o caminho dele:

Se ele estivesse por exemplo no disco C:\ escreveria:

Private Sub SeuBotao_Click()
' Especificar 1 como o segundo argumento abre o aplicativo em
' tamanho normal e o coloca em foco.

Dim RetVal
RetVal = Shell("C:\NomeDoPrograma.EXE", 1)   ' Execute o Programa.
End Sub

Fonte: Ajuda do Microsoft Access 2007. Para saber mais escreve aí na sua IDE do VBA a palavra Shell, clica sobre ela e aperta a tecla F1

Até study

Última edição por Dilson em Seg 21 Jul 2014 - 11:20, editado 4 vez(es)

Dilson
Facilitador
Facilitador

Brasil

http://www.dadosweb.com

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

VBA, Shell para abrir, executar outro programa :: Comentários

Mensagem em Seg 18 Nov 2013 - 19:55 por Dilson

Esses dias precisando usar esta função, mas com o uso de parametro, encontrei no site:

http://www.tomasvasquez.com.br/artigos/Dicas/vba_shellexecute.html

Excelente, que precisar tá í a dica.

Mensagem em Seg 21 Jul 2014 - 11:19 por Dilson

Este tópico recebeu queixa de um anônimo: escreveu:Violação dos direitos do autor

NOTA AO ANÔNIMO QUE ACHA QUE ISSO É VIOLAR DIREITO DE AUTOR: Os códigos publicados acima, fazem parte do acervo de ajuda do Microsoft Access 2007 e está publicado amplamente em vários sites de ajuda ao desenvolvedor MS Access. Este acervo é livre para estudos e livre para implementações em seu projeto da forma que melhor lhe convier e a única coisa que não pode é vendê-lo separadamente de uma aplicação MS Access. Eu tenho direito de publicar assim como está, pelo que a fonte está em ênfase até mais que deveria que ainda acrescentei mais para minimizar sua indignação. Melhor você se inteirar mais sobre direito digital e seria bom se na próxima queixa você deixar seu nome e email para debatermos melhor a questão, sem que seja preciso eu postar minha resposta diretamente no tópico.

De toda maneira, você está no seu direito e eu respeito, exceto os termos agressivos e pejorativos que usou contra minha pessoa no conteúdo da queixa.

Atenciosamente,

Dilson
Moderador AccessDoProgramador

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: