Access inicio | | | | | |
Olá,
Seja Bem Vindo ao Blog.

Conecte-se ou registre-se e utilize gratuitamente este equipamento, temos exemplos referente a criação de banco de dados e desenvolvimento de softwares e programas utilizando o Microsoft Access.

Administração do Blog AccessDoProgramador.

Dlookup no access, buscar e autopreencher outros campos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

26032013

Mensagem 

Dlookup no access, buscar e autopreencher outros campos

Olá amigos,

Digamos que queres digitar um codigo de um cliente e deseja que automaticamente os campos [Nome] e [Endereco] sejam preenchidos com relação ao codigo digitado.

Faça assim:
No evento após atualizar coloque:
-------------------------------------------------------------------------------------
'Tecnica de ida na tabela somente uma vez buscando mais de um dado aprendida com Avelino Sampaio
If Codigo.Value > 0 Then
Dim SuaBusca As String, k
SuaBusca = "[Nome] & '|' & [Endereco]"
SuaBusca = DLookup(SuaBusca, "SuaTabela", "[Codigo]=" & Codigo.Value)
k = Split(SuaBusca, "|")
Me!Nome.Value = k(0)
Me!Endereco.Value = k(1)
End If

--------------------------------------------------------------------------------------

Faça download do exemplo:
Download

Até mais e bons estudos study

Última edição por Dilson em Ter 4 Abr 2017 - 22:23, editado 2 vez(es)

Dilson
Facilitador
Facilitador

Brasil

http://www.dadosweb.com

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Dlookup no access, buscar e autopreencher outros campos :: Comentários

Mensagem em Qui 11 Jul 2013 - 16:28 por kazuma

Boa tarde!

Primeiro quero muito te agradecer por disponibilizar um exemplo de dlookup, estou há meses procurando um exemplo para que eu possa modificar conforme a minha necessidade.

Veja se você consegue me ajudar (rs)

tenho uma tabela onde tem os seguintes campos: Curso, carga horária, núcleo, situação e etc
 No campo Curso tenho uma lista suspensa com a relação de vários cursos... gostaria que ao selecionar um curso (qualquer) os demais campos sejam preenchidos. Ou seja, quero algo muito parecido com o que você fez no exemplo, porém, que isso funcione em um subformulário. É possível?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda!

Mensagem em Sab 13 Jul 2013 - 21:26 por Dilson

Olá kasuma,

Use a função with.

No evento após atualizar do seu campo Curso coloque:

With Campo_Curso
Me!Campo_Curso = .Column(0)
Me!Campo_Carga_Horaria = .Column(1)
Me!Campo_Nucleo = .Column(2)
Me!Campo_Situacao = .Column(3)
Me!Campo_Etc = .Column(4)
End With
Me.Refresh

Para funcionar você terá que incluir na sua lista suspensa todos os outros campos além do campo curso.

Se não quiser que apareçam na hora de acionar a lista determine a largura de coluna igual a 0 para eles.

Mensagem em Sex 30 Maio 2014 - 22:42 por André Borges

Boa Noite,
Dilson !

Muito bom, este seu código, é possível acrescentar um terceiro campo, no seu código Temos: Nome, Endereço, acrescer no mesmo código Vendedor é possivel ? ?

Mensagem em Sab 31 Maio 2014 - 20:14 por Dilson

Olá André, boa noite!

Acho que está errando a referência do nome do controle que recebe o dado no formulário, porque neste mesmo exemplo que está aqui no site eu acrescentei um campo Id_do_Vendedor do tipo Número e usei mesma instrução que escreveu, no entanto eu fiz que ele depositasse o resultado num controle chamado: Vendedor, então ficou:

Me!Vendedor.Value = k(2)

Que funcionou perfeitamente. Veja no exemplo que anexei abaixo:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/8080696/Integrado/Exemplo%20Dlookup%20buscar%20autopreencher_OLD.rar

Verifique qual nome do controle e os tipos de dados.

Aguardo.

Mensagem em Sab 31 Maio 2014 - 21:17 por André Borges

Boa Noite,
Dilson !

Na Verdade o erro estava na referencia do campo da tabela, onde eu estava colocando : Bairro = "[Bairro] & '|' & [UF] & '|' & [Id_do_Vendedor]" o correto era : Bairro = "[Bairro] & '|' & [UF] & '|' & [Código do Vendedor]". Depois da correção funcionou, muito obrigado pela ajuda, e parabéns este código é sensacional.

Grato.

André Borges

Mensagem em Sab 31 Maio 2014 - 21:26 por Dilson

Ok, obrigado por informar que resolveu a questão. Esse código é realmente muito bom porque evita que sua aplicação dê várias viagens na tabela. O Mestre Avelino Sampaio nos ajudou muito com essa técnica.

Falow, até!

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: