Access inicio | | | | | |
Olá,
Seja Bem Vindo ao Blog.

Conecte-se ou registre-se e utilize gratuitamente este equipamento, temos exemplos referente a criação de banco de dados e desenvolvimento de softwares e programas utilizando o Microsoft Access.


Administração do Blog AccessDoProgramador.

Técnicas Microsoft Access

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

17082013

Mensagem 

Técnicas Microsoft Access






Olá!

Já dizia a premissa de que o diferencial de um profissional para outro é a forma como lida com recursos disponíveis, nada de mágica, apenas o conhecimento das maneiras que algo pode ser executado, construído ou aprimorado. Vamos registrar:

Arrow Botão direito do mouse sobre controles:





Ao clicar o botão direito (inverso) do mouse sobre um controle (Rótulos, Caixa de Textos, Caixas de Combinações, Caixas de Listagens e outros) temos as funções mais conhecidas como Copiar. Colar e Recortar e outras. Mas, quero dar destaque para três opções aí que facilitam: Alternar para, Ordem de tabulação e Posição.

Na opção Alternar para uso para alternar o tipo de um controle. Chega uma hora que por exemplo, colocamos uma caixa de texto e a nomeamos, codificamos e por um momento nos damos conta que seria melhor se esse controle fosse uma caixa de combinação, que, com a opção Alternar para é eficientemente possível alternar a especificação do controle sem perder o trabalho que foi empregado nele.

Na opção Ordem de tabulação podemos determinar a ordem de deslocamento do cursor sobre os campos, ou seja, ao apertar a tecla enter ou tab qual será o controle que receberá o foco e sua sequência. Muito importante esse recurso.

E por ultimo a opção Posição essa eu uso bastante, principalmente quando trabalhamos com rótulos e imagens, pois com muita rapidez determinamos qual controle deve ficar atrás ou na frente.

Arrow Campo descrição da Propriedade do objeto para lembretes auxiliares da documentação (publicado em 21/11/2013) :


As Tabelas, Consultas, Formulários, Macros, Relatórios e Módulos possuem um campo Descrição que está a dispor do desenvolvedor. Neste campo é possível fazer anotações e essas permanecem salvas nos objetos do seu projeto a vida toda.

Veja abaixo nas imagens:

=> Posicione o mouse sobre um formulário e aperte o botão direito e selecione e aperte Propriedades do Modo de Exibição, veja:



A janela que aparecerá será como esta:



Daí basta escrever o que desejar sobre o objeto ou sobre outros objetos que dele são dependentes ou aos quais ele depende, veja:



Perceba que escrevi que este formulário lança dados por parâmetros para um relatório e este relatório é dependente de uma consulta. Com estas informações já facilitaria a sua vida ou de qualquer desenvolvedor na hora de prestar uma assistência ou implementação no seu projeto.

Muito legal este recurso.

study Até mais!



Esse tópico será constantemente atualizado assim que os recursos forem sendo descobertos. Registre-se no Blog e supervisione esta postagem clicando na opção Mais no canto superior direito, assim sempre receberá um email informando das atualizações.


Última edição por Dilson em Ter 4 Abr 2017 - 23:23, editado 2 vez(es)


avatar
Dilson
Facilitador
Facilitador

Brasil


http://www.dadosweb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Técnicas Microsoft Access :: Comentários

avatar

Mensagem em Sex 22 Nov 2013 - 0:39 por Dilson

Atualizado com:

Campo descrição da Propriedade do objeto para lembretes auxiliares da documentação.

Falow brothers!

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum