Access inicio | | | | | |
Olá,
Seja Bem Vindo ao Blog.

Conecte-se ou registre-se e utilize gratuitamente este equipamento, temos exemplos referente a criação de banco de dados e desenvolvimento de softwares e programas utilizando o Microsoft Access.

Administração do Blog AccessDoProgramador.

O quê colocar nas seções de Consulta e Pesquisa de um sistema

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

26122013

Mensagem 

O quê colocar nas seções de Consulta e Pesquisa de um sistema

Então amigos,
    Há um tempo desenvolvendo software sempre fiquei meio em dúvida sobre os recursos que poderia adicionar em cada seção: As áreas de Consulta e Pesquisa de um sistema.
    Cheguei a uma resposta observando diversos sistemas. Eu vi que os recursos relacionados a painel de consultas sempre trazem uma informação baseado geralmente em um parâmetro e a visualização é disponibilizada apenas no monitor. Já painéis de pesquisa tem recursos iguais de painéis de consulta e algo a mais como impressão, exportação e em alguns casos update. De posse dessa lógica, hoje eu consigo definir com rapidez o quê implementarei em cada seção.
    O que faço com isso não é nada mais de que seguir uma tendência e isso me favorece a nivel de desenvolvimento e aceitabilidade por parte dos usuários finais.

Um abraço!

Dilson
Facilitador
Facilitador

Brasil

http://www.dadosweb.com

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Permissão deste fórum: