Access inicio | | | | | |
Olá,
Seja Bem Vindo ao Blog.

Conecte-se ou registre-se e utilize gratuitamente este equipamento, temos exemplos referente a criação de banco de dados e desenvolvimento de softwares e programas utilizando o Microsoft Access.

Administração do Blog AccessDoProgramador.

Validar preenchendo com zeros a esquerda, exemplo access máscara de entrada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

24042011

Mensagem 

Validar preenchendo com zeros a esquerda, exemplo access máscara de entrada

Seção de origem no Blog: Validação (Nova seção que será criada)

Boas tardes amigos e visitantes,

Imagine que resolve colocar um campo na tabela com máscara de entrada para que o campo seja preenchido em um total de 15 números. Vou lhe dar um exemplo simples: O cartão Nacional de Saúde do Brasil tem um total de 15 números, já o CPF tem um total de 11, uma determinada matricula em uma empresa tem 8 números, ou seja, o preenchimento precisa obedecer esta regra.

Abaixo a ilustração como se faz na tabela para que o campo obrigue o preenchimento de por exemplo 15 números:

Veja, que esse campo só será validado se o usuário do sistema digitar o total de 15 números.

Quando você montar o formulário, o campo correspondente só será validado se digitar os 15 números. Se você se deparar com um número de cartão com apenas 3 números, então você será obrigado a digitar 12 vezes o zero e os 3 números, confere?!!

Vamos representar:
N° do cartão: 123

Digitação no campo: 000000000000123

O código abaixo permite a automatização do preenchimento dos zeros a esquerda, agilizando o processo de digitação. Coloque-o no evento Após Atualizar do campo:

Private Sub txtCampoQuinze_AfterUpdate()
'Inicio++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Dim Cont As String
Cont = 15 - Len(Me.txtCampoQuinze)
If Cont > 0 Then
Do While Cont > 0
Me.txtCampoQuinze = 0 & Me.txtCampoQuinze
Cont = Cont - 1
Loop
End If

Me.txtCampoQuinze.InputMask = "###############"
'Fim+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
End Sub

Abaixo faça o download do exemplo:
Download

Nota: O código que viaja no interior deste exemplo foi facilitado por Criquio Calavera do Fórum MaximoAccess

Se desejar ver a origem desta solução, clique e Acesse

E não fugindo da tradição, o meu: até a próxima!

Dilson
Facilitador
Facilitador

Brasil

http://www.dadosweb.com

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Permissão deste fórum: