Access inicio | | | | | |
Olá,
Seja Bem Vindo ao Blog.

Conecte-se ou registre-se e utilize gratuitamente este equipamento, temos exemplos referente a criação de banco de dados e desenvolvimento de softwares e programas utilizando o Microsoft Access.

Administração do Blog AccessDoProgramador.

Exportação da tabela do access para um arquivo txt - exemplo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

18052011

Mensagem 

Exportação da tabela do access para um arquivo txt - exemplo

Seção de origem no Blog: Exportação

Olá amigos, serei bem breve!

Mais um exemplo de exportação do access. Desta vez, a exportação acontecerá da tabela e o access irá gerar um arquivo txt com todas as informações na mesma pasta da aplicação.

Abaixo o exemplo, observando, você verá que o código está no evento ao clicar do botão de comando e, após apertá-lo, executará a exportação:
Download

Vamos nessa onda Access galera!

Última edição por Dilson em Sab 1 Abr 2017 - 0:47, editado 1 vez(es)

Dilson
Facilitador
Facilitador

Brasil

http://www.dadosweb.com

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Exportação da tabela do access para um arquivo txt - exemplo :: Comentários

Mensagem em Sex 19 Fev 2016 - 18:03 por Dilson

Peterson Cardoso pelo email escreveu:Bom dia,

Não sei se essa dúvida chegará a pessoa correta, mas eu estava pesquisando na net, uma forma de exportar tabelas do banco access para um formato txt.

Vi um projetinho do moderador Dilson, um exemplo postado no endereço http://accessdoprogramador.forumeiros.com/t67-exportacao-da-tabela-do-access-para-um-arquivo-txt-exemplo.

enfim, eu fiz um projeto parecido, porem quando se vai no formulário "gerar" e clico para gerar o arquivo, alguns campos vazios do arquivo texto original, saem como "nulo" no arquivo.

Se alguem puder ajudar, a pasta teste, deve ser colocada no C: do computador.
Assim que gerar o arquivo pode abri-lo e constatar os campos escritos "nulo" aos quais deveriam ser vazios, só que se eu pego um arquivo com mais de 100 linhas por exemplos, terei que dar um "replace" de nullo para vazio, o que se torna um trabalho a mais, queria que a aplicação fizesse sozinho. Extrair e quando forem nulos os campos, torna-los vazios.

Fico aguardando uma resposta.

Obrigado

Resposta:

Olá Peterson !

A função Nz pode ajudar. Use assim:

Print #1, "|"; Nz(rs!Campo2, ""); "|"; rs!campo3; "|"; rs!campo4; "|"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: