Access inicio | | | | | |
Olá,
Seja Bem Vindo ao Blog.

Conecte-se ou registre-se e utilize gratuitamente este equipamento, temos exemplos referente a criação de banco de dados e desenvolvimento de softwares e programas utilizando o Microsoft Access.

Administração do Blog AccessDoProgramador.

Testar ou experimentar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

07082011

Mensagem 

Testar ou experimentar

Seção de origem no Blog: Enquanto isso, na hora do recreio ...

Você acabou de desenvolver seu software e agora precisa ir a campo vendê-lo. Qual o melhor termo para utilizar para os casos de prazos de utilização gratuita?, o que você diria:

1ª opção:
Você pode "Testar" nosso software por 30 dias.

Ou

2ª opção:
Você pode "Experimentar" nosso software por 30 dias.

Amigos Programadores,

Sem sombra de dúvida eu usaria a segunda opção. "Experimentar" caíria muito mais para um jargão comercial politicamente correto de que, o termo "Teste", que reflete uma ação pendente e que, o cliente seria esse autor responsável pela execução.

Ora amigos, testar o software é um dos procedimentos necessários nas etapas de desenvolvimento e também em auditorias, não se enquadra isso na condição de cliente.

O cliente precisa experimentar algo que já foi testado. Experimentar nesse contexto, significa conhecer as funcionalidades, a navegação, a interface, o objetivo, a completitude. Para que o mesmo compare com as suas práticas laborais e alcance a convicção da utilidade, da qualidade obtida e do impacto positivo que a ferramenta oferece.

Involutariamente é a palavra que me cercava.

Involuntariamente dizemos testar ou experimentar sem se preocupar com o poder persuasivo que uma conversa tem. Uma colocação gera uma interpretação. Na medida, que falas "testar", "testar", "testar", "testar" e várias vezes e de novo "testar", pode gerar, a interpretação por parte do cliente, que nem você mesmo é convicto das funcionalidades de sua ferramenta.

Experimente pensar.

Dilson
Facilitador
Facilitador

Brasil

http://www.dadosweb.com

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Testar ou experimentar :: Comentários

Mensagem em Qui 18 Ago 2011 - 18:27 por lupe

Olá!

Meu amigo Dilson,

Como sempre nos dando ótimas dicas. Novamente estou de acordo com você. Realmente se eu tivesse dois softwares a minha escolha, um me oferecendo a opção de testar e outro a de experimentar, com certeza escolheria experimentar. Porém, tenho utilizado nos meus projetos o termo "Avaliar".

Abraço!

Mensagem em Sex 19 Ago 2011 - 17:35 por Dilson

Fala lupe, tranquilo por ae.

Certamente outros termos como o "Avaliar" caem bem.

Sendo uma modesta opnião, acho que o segredo e sermos convicentes e espontâneos.

Falou brother!

Mensagem em Sab 20 Ago 2011 - 9:03 por lupe

É isso ai Dilson...

Convencer, esse é o verbo que devemos conjulgar sempre que formos disponibilizar algum projeto para comercialização.

"Eu convenso, o cliente se convence e por ai vai."

Fico muito feliz em perceber que a cada visita minha o blog esta mais rico em conteúdos de muito valor aos programadores que, como eu, estão sempre buscando novas idéias e ótimas sugestões.

Obrigado por compartilha-las conosco!

Sucesso!

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: